terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

ultimosposts...18...2.14


SEGUNDA-FEIRA, 17 DE FEVEREIRO DE 2014

A traduzir: O significado de ponta cabeça

Uma árvore de ponta cabeça no Rio São Francisco




Foto: Rodrigo  Figueiredo  : Uma árvore de ponta cabeça no Rio São Francisco

Guardado no dia 60

A traduzir: O significado de ponta cabeça

A árvore de ontem

Autor: Ruy Belo





A árvore de ontem

✿✿✿✿✿✿



Os pássaros nascem na ponta das árvores

As árvores que eu vejo em vez de fruto dão pássaros

Os pássaros são o fruto mais vivo das árvores

Os pássaros começam onde as árvores acabam

Os pássaros fazem cantar as árvores

Ao chegar aos pássaros as árvores engrossam

movimentam-se

deixam o reino vegetal para passar a pertencer ao

reino animal

Como pássaros poisam as folhas na terra

quando o outono desce veladamente sobre os campos

Gostaria de dizer que os pássaros emanam das árvores

mas deixo essa forma de dizer ao romancista

é complicada e não se dá bem na poesia

não foi ainda isolada da filosofia

Eu amo as árvores principalmente as que dão pássaros

Quem é que lá os pendura nos ramos?

De quem é a mão a inúmera mão?

Eu passo e muda-se-me o coração


✿✿✿✿✿✿


[ Ruy Belo - Portugal ]



Imagem- Abrico de Macaco ou Bola de Canhão ( perto de casa-por mim)

A traduzir: O significado de ponta cabeça

De ponta cabeça

Autora: Chris Rodrigues, do blog Ponta Cabeça 

                                                     Clique na imagem para ampliar




E por falar em galos, aves e etc, o sujeito de cuecas acimas, um australiano foi preso após decolar em Dubai, Emirados Árabes Unidos, com dois pombos vivos nas calças. Ele também tinha sementes de plantas e dois ovos de aves. (Foto: AFP Photo).

Será que não existe pombo onde ele mora, meu Deus? É ou não é de ponta cabeça?

FONTE: http://de-ponta-cabeca.blogspot.com.br

Guardado no dia 58

QUINTA-FEIRA, 13 DE FEVEREIRO DE 2014

Ele foi cremado

Ele já foi cremado na linha do tempo.
Começa agora o inventário.
O convite para o inventário velório foi enviado para várias pessoas e ai o computador exigindo que ele provasse  que não ser um robô ou um Deus Ex Machina....então tá..na verdade ele era obrigado a provar nada a não ser atentar para os sinais alguma coisa, ele apenas podia,,não devia atender a qualquer expectativa de quem que seja...,registrar ár
As cinzas serão jogadas no Lago do Parque Botafogo assim como era seu desejo
Do alto de uma moreira árvore cujos galhos se estendem sobre o lago segundo ele deixou registrado num papel









A traduzir essa obra que ele deixou



Atualização - 14/02/14

Depois de uma saraivada de textos na linha do tempo, hoje estou é afim de ficar quieto, estou down
Nesta noite tive a seguinte revelação de sonho
A frase "Salvar o diabo" e 3 imagens: Uma reunião, pessoas num auditório sob uma luz encarnada; a chaminé de uma fábrica soltando tufões de fumaça, a poluição; sósias mascarados black  blocs quebrando prédios públicos com uma picareta...
Não sei o significado disso, também nem tô querendo saber traduzir compreender nada
Inté.
.
....
Momento Conhecimento

Mas Wanderley explica traduz o significado de Caim.

A violência usurpou a democracia

SIM, HÁ ALGO DE PODRE NA POLÍTICA BRASILEIRA, MAS ENGANAM-SE OS QUE PRESUMEM QUE A PODRIDÃO ESTEJA SÓ NO LEGISLATIVO OU QUE DE LÁ PROVENHA.

Wanderley Guilherme dos Santos, na Carta Maior
Arquivo

Há algo de podre na política brasileira. O discurso do ódio contaminou a cultura. A violência física que assusta não é mais condenável do que a degradação pela palavra. Introduzido durante os debates da Ação Penal 470, a televisão propagou Brasil a fora o escárnio como argumento, a salivação como prova irrefutável e a falta de compostura de alguns magistrados como aparte retórico. Surpreendente a cada dia, durante todo o segundo semestre de 2013, os indiscutíveis mestres do STF, solidamente preparados, transformavam-se em arengueiros pernósticos a vociferar vitupérios em latim, em alemão e em inglês. À língua portuguesa reservaram-se rebuscadas construções gramaticais com que degradavam de modo vil os réus em julgamento. O valor intrínseco das evidências, muita vezes nulo, era irrelevante para o altissonante juízo que os homens de capas fúnebres proferiam.
 
Foi negado aos acusados a preservação última da dignidade de pessoa, a mesma que foi concedida ao assassino de Tim Lopes, Elias Maluco, ao ser descoberto: “prende, mas não esculacha”. Com linguajar de estilo maneirista, as capas fúnebres do Supremo Tribunal Federal esculacharam quanto quiseram os réus da Ação Penal 470 perante uma audiência nacional, nela incluídos os “Elias Malucos” em liberdade. E continuam, buscando proibir que sejam depositários da solidariedade de cidadãos e cidadãs em pleno gozo de seus direitos civis e políticos. Não podendo oficialmente matá-los ou bani-los, apostam impor-lhes o ostracismo. É o discurso da vingança impotente movido a ódio.

O estímulo ao linguajar desabrido e ao julgamento apressado e irrecorrível encontrou na já virulenta blogosfera a ecologia apropriada para reprodução cancerosa. Com a ferramenta do anonimato e a indulgência prévia a qualquer desvario, o Caim em nós desabrochou com velocidade sônica. A filosófica vontade de morte, a definição humana de um ser para morte, revela-se menos conceitual e inocente na real inclinação para matar. A internet veicula milhares de assassinatos virtuais e de convocatórias à destruição. Sem não mais do que o subterfúgio de códigos primários, quando muito, ações predatórias são incentivadas a qualquer título. É total o descompasso entre avanço social e econômico do País e as toscas bandeiras eventualmente desfraldadas. Na internet ou nas manifestações selvagens até mesmo os partidos radicais perdem importância. Não são eles que se aproveitam da turba para propaganda e crítica ao governo, é a violência irracional que se serve deles como escudo e defesa ideológica.
 
As antigas irrupções de quebra-quebra, de confronto entre polícia e manifestantes, e até mesmo episódios de grande magnitude, como a destruição das barcas em Niterói, no século passado, não têm parentesco próximo com o vírus do ódio contemporâneo. Aquelas eram manifestações tópicas, de enredo conhecido e de duração previsível. Estas são projetos de vida e morte. Tempo mal empregado o debate sobre a responsabilidade partidária dos confrontos atuais. O novo é a capacidade de mobilização a-e-trans-partidária das convocações subliminarmente homicidas.

A agressão pela palavra é companheira da agressão à palavra, à linguagem. A amputação da língua portuguesa tem sido o resultado não antecipado da linguagem de Caim. São as frases, os verbos, as concordâncias as primeiras vítimas de todos os blocos de suposta vanguarda. Essas agressões são antigas, mas da blogosfera estão sendo trasladadas ao vocabulário jornalístico e da televisão. Não só os textos de colunistas, repórteres e comentadores trazem conteúdo hiperbolicamente crítico, mas o vocabulário que utilizam é vulgar e de cada vez mais miserável. Não mais m..., pqp, fdap ou c......o.
 
Agora, intelectuais e jornalistas se esmeram  por extenso na vulgaridade da frase e na crueza dos termos. É uma violência à palavra, ajudando a violência pela palavra, destruindo importante fonte de transmissão de cultura. Não se aprimora o aprendizado da língua portuguesa lendo os jornais, as revistas, seus colunistas e editoriais rasteiros. Tornaram-se tão decadentes quanto o ressentimento que difundem.  Nem se discorda mais, se ofende. A violência está usurpando a democracia.


Sim, há algo de podre na política brasileira, mas enganam-se os que presumem que a podridão esteja só no Legislativo ou que de lá provenha. Para essa há remendos que asseguram a sobrevivência democrática. Em putrefação está a cultura nacional pelo envenenamento de parte de suas fontes de elite: a cultura jurídica, o debate político e a cultura da informação. O péssimo é que, tal como os políticos costumam absolver seus pares, é mínima a probabilidade de que juízes ou professores ou jornalistas reconheçam a responsabilidade que lhes toca nessa podridão. São castas auto-imunes.  

Ele morreu

E está sendo velado no saguão
Assim como gostaria
Depois do enterro cremação começará o inventário
(    ) Sem data para in(ter)minar
Morto na linha do tempo


Guardado no dia 56

O enterro que não quero não pode ser não pode não n ñ

Título da obra: Eu não quero ser enterrado velado assim Ou: Como não quero ser enterrado
Não sou abelha para andar em bando, não que eu ignore o poder grupal, não é nada disso, muito pelo contrário, adoro o "todos juntos" mas, além disso, precisamos crescer nos fortalecer enquanto em indivíduos
A época do bando já passou
Não sou sósia de ninguém
Quem usa máscara é a morte e eu não sou a morte
Não quero ser enterrado assim
Quer dizer, enterrado ou cremado, tanto faz, aliás, tanto faz não
Cremado as cinzas jogadas no lago do bosque
In.te´.
P.S.- Mas não se não houver grana para o crematório, fazer o q senão enterrar
Mas jamais assim pois isso quer dizer Ideia Sem Vida ou: Mortífero
Jamais quero ser velado enterrado olhado assim como se fosse o que não sou: Um integrante de bloco negro ou bb on bn bloco branco tanto faz
Nem faço rolezinho em grupo pq não sou abelha
Rolezinho só faço a sós, jamais em grupo









Guardado no dia 55

Vc precisa é de hum homem[preso] prá chamar de seu, certo JB




Olá Ministro, vc precisa é de hum homem[preso] para chamar de seu, certo JB

P.S- Será que já enviei isso para a linha do tempo, não lembro e se já enviei pois que fique errado repetido, não sou máquina prá lembrar de tudo,...in´te.
c precisa é de hum homem[preso] para chamar de seu, certo JB
Cristiana Castro
Priscila Presotto
Marcia Oliveira
Maria Luiza Quaresma Tonelli
Lúcia Petralha Cunha Genoino Dirceu
Maria Lucia Andrade Pinto
Luciano Hortencio
Vera Pasq
Izadora Isadora Bonder
Blog do José Dirceu
Blog do Zé Dirceu

Guardado no dia 54

Olha a morte! ou: Olha só a cara de ódio do infeliz Generalíssimo Joaquim Barbosa Franco Ou: Morte aos infelizes

Sim, a morte como um presente para as pessoas felizes e como castigo para esses infelizes vazios como o Generalíssimo Joaquim Barbosa Franco
O Generalíssimo Franco sendo exumado na linha do tempo
Foi esta a revelação desta noite
Achei ou: Eureka ou: Olha a Morte ou: Olha só o ódio encarnado no Generalíssimo Franco
Façam um escaneamento do cérebro do GF, precisamos compreendê-lo traduzi-lo
Acabei de ter a seguinte revelação de sonho: O meu cérebro sendo escaneado na linha do tempo


Barbosa Generalíssimo Franco impede Justiça de analisar trabalho de José Dirceu

Jornal GGN - Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, derrubou mais uma decisão tomada por Ricardo Lewandowski, o ministro que presidiu a Casa enquanto Barbosa estava de férias. Dessa vez, impediu que a Justiça Federal de Brasília analisasse o pedido de José Dirceu, condenado em regime semiaberto pela Ação Penal 470, de trabalhar.
No dia 29 de janeiro, Lewandowski acatou um pedido da defesa do ex-ministro da Casa Civil para que a Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal analisasse em caráter de urgência a solicitação de trabalho. Entretanto, Dirceu estava suspenso pela VEP de trabalhar até que a revisão de investigações sobre o uso de um celular no presídio finalizasse.
A contradição desdobrou-se porque a direção do presídio já havia informado a Vara que não havia provas de que Dirceu teria usado o celular. Outro fato, levantado pelo advogado de José Dirceu, José Luís de Oliveira Lima, é que o pedido de investigação deve partir do presídio e não da VEP: “O juízo da Vara de Execuções Penais não tem competência legal para determinar a instauração de sindicância contra o meu cliente, mas sim o diretor do presídio que determinou a investigação e concluiu pela improcedência dos fatos”.
Quando Lewandowski acatou o pedido de análise de trabalho, o ministro usou como base as declarações da direção da Papuda, que apurou as suspeitas e informou à VEP que “nenhum fato foi detectado que possa confirmar o contato telefônico do interno com o mundo exterior”.
Ainda assim, o juízo havia mantido a suspensão, segundo os advogados do ex-ministro da Casa Civil, mesmo atestando ser a nota de jornal ‘inverídica e improcedente’.
Além das declarações do presídio, outros elementos de prova foram utilizados, como um relatório do Núcleo de Inteligência do Centro de Internamento e Reeducação (CIR): “os setores competentes do sistema prisional concluíram, à unanimidade, após procederem às devidas investigações, que os fatos imputados ao sentenciado não existiram”.
O advogado José Luis Oliveira Lima afirmou em nota, ontem (11), que irá interpor agravo regimental contra a decisão de Joaquim Barbosa, que acusou Lewandowski de fazer “atropelamento do devido processo legal”.
“A análise de seu pedido para trabalhar tem sido sucessivamente adiada, o que o mantém em regime fechado, em contrariedade com a sentença proferida pelo próprio STF”, afirmou o advogado ao se referir ao regime semiaberto a que Dirceu foi condenado.
Segundo ele, o presidente da Corte ainda desrespeita a sua própria decisão anterior ao solicitar manifestação da Procuradoria Geral da União a respeito. Antes, Barbosa colocou nas mãos do MP e da VEP a decisão de análise de trabalho de Dirceu, sendo que o Ministério Público do Distrito Federal “já se manifestou favoravelmente ao trabalho externo”.
Outros “reparos”
Esse é o quarto “reparo” que Barbosa faz às decisões que Lewandowski tomou em sua ausência.
O presidente do STF revogou 2 liminares que permitiam os reajustes de IPTU dos municípios de Caçador (SC) e São José do Rio Preto (SP).
A terceira foi uma permissão que Lewandoswki deu a uma advogada portadora de deficiência visual de usar processos em papel ao invés do novo sistema eletrônico, que era inacessível a pessoas com esse tipo de deficiência.
Barbosa tinha indeferido o pedido, alegando que ela poderia pedir ajuda de terceiros para cumprir a sua função. Mas a advogada Deborah Maria Prates impetrou habeas corpus para recorrer da decisão e Lewandowski concedeu a liminar a advogada.
Barbosa voltou de férias e também fez esse “reparo”, indeferindo novamente a liminar. O presidente do STF também teria chamado Lewandowski de “exemplo de populismo judiciário”, em sessão administrativa do Conselho Nacional de Justiça, na segunda-feira (10), quando fez as três correções.
As medidas não têm sido vistas com bons olhos dentro da Corte. De acordo com uma reportagem do IG, interlocutores de alguns ministros e especialistas em direito constitucional acreditam que Joaquim Barbosa contrariou o artigo 317 do regimento interno do Supremo.
O artigo determina que nenhuma decisão tomada por outro ministro de forma monocrática pode ser revogada também de maneira individual por meio de agravo de instrumento, sendo possível somente em decisão das turmas ou mesmo do plenário do STF.
Conforme o regimento interno, a possibilidade de um ministro derrubar uma decisão de outro, por meio de agravo, só é viável depois da opinião do ministro que tomou a decisão originária, o que não foi obedecido nestes casos.
http://www.jornalggn.com.br/noticia/barbosa-impede-justica-de-analisar-trabalho-de-jose-dirceu


Publiquei na linha do tempo do facebode com o seguinte adendo:

Talvez isso já tenha sido compartilhado na linha do tempo mas não tenho certeza uma vez que no momento não posso ir à timeline e estou publicando é dos dias blogs calendário o tempo em si e se tiver errado repetido tem nada não e eu não sou rei para não errar e o rei é o Joaquim Barbosa: Olha a morte Ou: Olha só a cara de ódio do infeliz Generalíssimo Joaquim Barbosa Franco Ou: Morte aos infelizes
Sim, a morte como um presente para as pessoas felizes e como castigo para esses infelizes vazios como o Generalíssimo Joaquim Barbosa Franco
O Generalíssimo Franco sendo exumado na linha do tempo
Foi esta a revelação desta noite
Achei ou: Eureka ou: Olha a Morte ou: Olha só o ódio encarnado no Generalíssimo Franco
Façam um escaneamento do cérebro do GF, precisamos compreendê-lo traduzi-lo

Acabei de ter a seguinte revelação de sonho: O meu cérebro sendo escaneado na linha do tempo


Guardado no dia 53
.

Como eu gostaria de ser velado

Ah, não sei como passou batido aqui no blog essas belas imagens do velório de Virgínia Lane, me deu até uma vontade de ser velado assim também, não que eu seja vedete[trabalho é na Justiça ou curadoria] depois do velório é só tocar fogo, cremar se houver grana para pagar o crematório como a dizer que na vida é tudo tão efêmero, de forma que, o que importa mesmo, é a felicidade agora e, pq não, um gestual no último instante da despedida:

iG São Paulo Ex-vedete morreu na segunda-feira, aos 93 anos A ex-vedete Virgínia Lane está sendo
iG São Paulo
Ex-vedete morreu na segunda-feira, aos 93 anos
A ex-vedete Virgínia Lane está sendo velada nesta quarta-feira (12) no teatro João Caetano, no Rio de Janeiro.
Velório da ex-vedete Virgínia Lane
Velório da ex-vedete Virgínia Lane
Foto: Futura Press
Velório da ex-vedete Virgínia Lane
Velório da ex-vedete Virgínia Lane
Foto: Futura Press
Virgínia Lane em 2008, durante comemoração do aniversário do Rio de Janeiro
Virgínia Lane em 2008, durante comemoração do aniversário do Rio de Janeiro
Foto: Carlos Rosa/Agência O Dia
A ex-vedete Virgínia Lane
A ex-vedete Virgínia Lane
Foto: Divulgação
Virgínia Lane morreu na segunda-feira, aos 93 anos, de falência de órgãos múltiplos. Ela estava internada desde o início do mês no hospital São Camilo.
Nascida em fevereiro de 1920, Lane foi uma das vedetes mais famosas do Brasil. Na década de 1950, fez parte de diversos espetáculos musicais do Teatro de Revista.
Lançou pelo menos 24 discos com várias marchinhas que ficaram conhecidas, como "Sassaricando".
Foi, ainda, amante de Getúlio Vargas. "Tive um caso durante 15 anos com o presidente Getúlio Vargas. De 1930 a 1945", disse ela.
P.S. - Se não for assim que seja com o rosto e o sexo ocultos por uma máscara de gesso como que a simbolizar a História de Idéia Sem Vida: Mortífero


P.S. 2-  Acabei de enviar este post para o spin cantor Ney Matogrosso e olhe a captcha código como a dizer: Isso é verdade ou: Isso é real ou: Pode ou: Grato Deus Ex Machina



Guardado no dia 52  e na Necrópole de Marte

Olha a vida. A vida ou a morte, tanto faz: Pois ainda não experimentei, dai que não sei...quando experimentar direi: Agora sei



Laboratório de Estudos Hum(e)anosLaboratório de Estudos Hum(e)anos umm que lindo esse tape...,,tapete...senti até a macieza sob meus pés,,,essa temperatura gélida,,paulo veiga jordão.,,experimente pisar sobre este tapete ou, senão, pelo menos apontar seu pé em direção a ele para ver como ele se descontamina: Deixa de ser vida para ser morte..ops,,eu quis dizer que deixa de ser morte para ser vida...

Compartilhei no facebook com o seguinte adendo:

Olha a vida. A vida ou a morte, tanto faz: Pois ainda não experimentei, dai que não sei...quando experimentar direi: Agora sei
Laboratório de Estudos Hum(e)anos
Paulo Veiga Jordao
Paulo Lins
Paulo Pimenta
Paulo Moreira Leite

Guardado no dia 51

.

Olha a vida!



Que lindo: Do Poder Gestual ou Performer até na hora da morte ou: Feliz até o último instante
Todos os presentes às pessoas felizes do começo ao fim ou: Do fim ao começo, tanto faz
Do fim ao começo da (in)existência

Postei no facebook com o seguinte adendo:

Antonio Pinheiro tentei por tudo compartilhar isso na fanpage Poder Gestual ou Performer mas não consegui.,,,..eh aquela velha história do filtro limitação amarração imposta pelo facebook em sua politica de restrição ditadura safadagem olgaritmos....esse bando de infelizes

E guardado também na Necrópole de Marte e, daqui para os meus amigos e familiares no Facebook com o seguinte adendo:

Ah Alexandre Pereira vc mesmo do Poder Governante: Curador. Ex- Judiciário. Traduzir
Acabei de transportar Virginia Lane para a Necrópole de Marte F - 30 de Janeiro a 12 de Abril
E quando eu morrer quero ser velado olhado sido assim tá bom
Arte Fam Flavia Mastrangelo´
Família Ribeiro
Olgarene Mendes
Maria Mendes
Talita Real
Berna Reale
Arthur Leandro
Cão Mulato
Antonio Pinheiro
Paulo Veiga Jordao
Paulo Lins
Francisco Brenno
Breno Altman
Papa Francesco
Papa Francisco
Papa Francesco I - Jorge Mario Bergoglio
Dilma Rousseff
Blog Dilma Rousseff
Lula

Guardado no dia 50


Achei


Qual o feminino de Generalísismo Franco, acho que achei quem estava procurando, é aquela historia: Cobra que não anda não acha cacete. Achei. É ela, o FG..;;O badalo da generala não para de badalar asneiras,,agora vejo quando tampei o rosto dela para deixar exposto somente do nariz prá baixo: Ela é triste e infeliz...o que ocorre com essa moça...E que aprendamos de uma vez por todas: Dois mascarados iguais são dois sósias e, sósia quer dizer confusão a caminho do vazio ou seja, do Generalssimo Franco, o simbolo de todos eles infelizes

Do facebook de Maria Luiza Quaresma Tonelli:

A ATIVISTA QUE DESEJA TACAR FOGO NO BRASIL

Sininho, alcunha de Elisa Quadros Sanzi, está em todas. Arruma-se para aparecer diante das câmeras.

Tem confusão e quebra-quebra? Ela está no meio. Para variar, está envolvida no caso do assassinato do cinegrafista Santiago Andrade.

Tem 28 anos de idade, é gaúcha, e muita gente a chama de "patricinha". Já foi presa três vezes. Numa delas, porque chamou de "macaco" um policial negro.

Não se sabe como sobrevive, mas tem dois endereços no Rio, um em Copacabana e outro no Rio Comprido. Também tem duas carteiras de identidade, com números diferentes.



.
Guardado no dia 49
.
.

No momento na linha do tempo para desenterrar o Generalíssimo Franco


Isso é da página Do Fundo do Baú mas só não entendo uma coisa: Será que não sabem que a palavra baú dá calafrio nas pessoas, quando será que as pessoas vão entender que as palavras provocam o que elas simbolizam: Baú é caixão ou morte. Pq não usam a palavra Túnel no lugar de baú. Ah, no momento estou na linha do tempo, aqui, e vim desenterrar o Generalísismo Franco ele está enterrado aqui, acabei de ver isso numa revelação de sonho, ajude-me a desenterrar o GF

Guardado no dia 48

Contribua com minha arte



Não faço arte de graça e, para continuar minha obra, preciso que vc ponha uma graninha no chapéu né, e faça isso contribuindo com esse meu amigo, ele precisa pq está sob as garras do Generalíssimo Franco Joaquim Barbosa Rei Midas, obrigado

Guardado no dia 47
.
.

A exumação do Generalíssimo Franco ou: Olha o vazio!

Este era o último mistério: O vazio
Agora sei: Desfeito o último mistério
E tive duas revelações de sonho: Na primeira a árvore de ponta cabeça e, na segunda, a exumação do GR do Poder Regressista. Regressista ou escravocrata
Tal como a encarnação do Rei Midas
Rei Midas ou Joaquim Barbosa, tanto faz
Todos são escravocratas
Olha o vazio!
Vi agora mesmo: Nada havia quando da exumação do generalíssimo
Um momento...
Agora me lembro, ele estava enterrado na linha do tempo do facebook e, quando puxei a terra, ele veio
E não posso ir agora, exatamente agora, na linha do tempo
Ou devo ir para, aguardar lá, a passagem do cortejo,
Vou ver
(  ) Em construção
Caso este post não continue é pq mori na linha do tempo no momento em que esperava o Generalísimo Granco
Não a esta arte bizarra que ignora os sinais
E ainda por cima o reles curador, do alto de seu pedestal, decreta a morte do artista, este decretado como um ser vazio quando precisa de tradução e não de repressão
Mas tudo bem, entendo, agora tudo foi desvendado
Fim do último mistério: Começa agora a exumação do Generalíssimo Franco o símbolo do vazio
Nadia Saad
Rosane Chonchol
Luis Nassif
Maria Inês Nassif
Dilma Rousseff
Blog Dilma Rousseff
Blog do Zé Dirceu
Tom Zé
Jussara Raul Seixas
Ju Dorneles
Cão Mulato
Paulo Veiga Jordao
Preciso de uma imagem de uma árvore de ponta cabeça: Com as raizes para cima como símbolo do Generalíssimo Franco desenterrado
O vazio exposto durante a exumação

Guardado no dia 46

QUARTA-FEIRA, 12 DE FEVEREIRO DE 2014

A confusão ou: O mistério dos sósias enquanto símbolo da confusão ou: Olha a confusão por falta de[ou por causa de] um símbolo!

O rapaz que assumiu o disparo do rojão que matou o cinegrafista: Terá sido ele mesmo? A foto não confere!

Este é o último e o maior de todos os mistérios: Vou deixar aqui uns links para olhar depois: A traduzir

Suspeito de lançar rojão é preso na Bahia

Nassif: As consequências da morte do cinegrafista
http://www.jornalggn.com.br/noticia/as-consequencias-da-morte-do-cinegrafista

A traduzir: Vou ver se tiro a dúvida;;..agora mesmo

Este é o rapaz que assumiu o crime: Ele eh preto e não se parece nem um pouco com o que soltou o rojão...sei lá,,,é tudo tão estranho e o posso estar errado, não estou apontando ninguém, só estou abordando o último mistério: A cópia das coisas,.,,,o sósia que confunde..,..
http://portal100fronteiras.com.br/noticias.php?id=18259

Não me convenci de que o rapaz que se apresentou como sendo autor do disparo do rojão contra o cinegrafista é o mesmo que aparece na foto, o da foto parece ser branco, cabelos lisos,,vi a imagem da ele numa reportagem de O Globo, de costas sim, mas da pra ver que não e a mesma pessoa que assumiu o crime
Curtir ·  · há ± 1 hora próximo a Goiânia

Do facebook de Caio homônimo do Caio preso....Homônimo mas não sósia,,,pois o Caio de Vila Velha é branco e é sósia é do namorado da Sininho, dai toda aquela confusão envolvendo o Caio que mora em Vila Velha, este sósia do namorado dela(Sininho). Este é o facebook do Caio, homônimo do que está preso, e repito, este Caio homônimo do que está preso é sósia do namorado da Sininho...

Já não estou entendendo mais nada, pirou meu cabeção,,..
https://www.facebook.com/desouzacaio

Esqueça, nada a ver mesmo, este Caio de Vilha Velha não tem nada a ver com essa confusão, ele(Caio de Vila Velha) apenas é sósia(maz não homônimo do namorado de Sininho e sim homônimo do rapaz que se apresentou como autor do disparo do rojão), ele(o Caio de Vila Velha) é sósia de um(do namorado de Sininho) e  homônimo de outro(do Caio que se apresentou como autor do disparo do rojão), que confusão dos diabos,

NÃO TOCO MAIS NESTE ASSUNTO, pirei com essa gama de coincidências, deve ser milagre da fotografia que cria essas realidades paralelas, parece ficção, senão vejamos:

Game Over, cujo nome não se sabe, é sósia de um professor Caio, de Vila Velha, homônimo do Caio que se apresentou como autor do disparo do rojão....e o Caio que alega não ser o namorado de Sininho e nunca ter participado de protestos no RJ é sósia do namorado de Sininho...parece ficção..mas sei o que é isso,,...Continuar lendo

Homônimo de jovem acusado de atirar rojão é difamado no Facebook

PROFESSOR FOI ALVO DE MONTAGEM NA REDE SOCIAL

ATHOS MOURA E THIAGO ANTUNES
Rio - Uma polêmica envolvendo a investigação do caso Santiago Andrade, atingido por um rojão durante manifestação no Centro do Rio, na última quinta-feira, tomou conta do Facebook nesta terça-feira. O cinegrafista da TV Bandeirantes teve morte cerebral declarada nesta segunda-feira. No mesmo dia, a Polícia Civil divulgou a foto e o nome do acusado de disparar o explosivo.
No entanto, usuários da rede social não acreditam que a foto divulgada seja a do verdadeiro autor do crime. Um dos argumentos é de que nas imagens registradas por inúmeras câmeras, o homem que acendeu o rojão é branco, porém, a foto do foragido é de um negro, identificado como Caio Silva de Souza, de 23 anos.
















Diversos perfis reproduziram montagem que acusou rapaz, que mora em Vila Velha, de ter acendido rojão que atingiu cinegrafista durante manifestação
Foto:  Reprodução Internet

Uma montagem que está sendo compartilhada na rede social mostra a ativista Elisa Quadros, a Sininho, abraçada com seu namorado, conhecido como Game Over, quando foi presa em uma manifestação ocorrida em outubro do ano passado. O homem é branco e usa barba, feições parecidas com a Caio Silva de Souza, 26 anos, professor de História, morador de Vila Velha, no Espírito Santo, e homônimo do jovem procurado pela polícia. Sua foto de perfil aparece na imagem e o coloca como possível culpado pelo crime. A montagem foi compartilhada por diversos perfis, somando milhares de interações.
O rapaz dá aula em escolas da Prefeitura de Vila Velha, cidade onde nasceu e mora. Ele contou ainda que se formou na Universidade Federal Fluminense (UFF) em 2012, e há seis meses não visita o a cidade onde concluiu os estudos. Apesar de ser politicamente engajado e já ter participado de manifestações em Vitória, na capital do Espírito Santo, Caio revelou que nunca participou de protestos no Rio. 
O rapaz ficou sabendo que um homônimo estava sendo procurado pelo crime na noite de segunda-feira, e postou em sua página pessoal que não era o acusado. Apesar da divulgação de sua foto, Caio afirmou que não recebeu nenhuma ameaça direta e não está com medo. "Eu estou no Espírito Santo, por isso estou tranquilo. Mas se estivesse no Rio não estaria, ainda mais com essa moda de justiceiros e a repercussão que a morte do cinegrafista tomou. Muita gente me mandou mensagens de apoio", contou.

Caio revelou ainda que pretende tomar medidas contra a campanha difamatória. "Vi que a imagem foi compartilhada mais de 300 vezes por um perfil, 50 vezes em outro, 20 em outra. Nas páginas originais, algumas pessoas fizeram ameaças, como de me agredir caso me encontrassem. Algumas pessoas que compartilharam perceberam o erro e me pediram desculpas, apagando o que haviam feito. Não tenho como medir o alcance disso, mas fiz diversos prints e vou agir o mais rápido possível", disse. 

http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2014-02-11/homonimo-de-jovem-acusado-de-atirar-rojao-e-difamado-no-facebook.html

P.S.- Não confio nessa arte que não atenta para os sinais que se nos apresentam, não é mesmo Dr. Tadeu*
Guardado no Bode e no dia 45* Advogado dos acusados
.

TERÇA-FEIRA, 11 DE FEVEREIRO DE 2014

Olha o bode!

Obra de Divino Sobral


Alexandre Pereira,,,é sobre aquela história do livro que vc postou na minha linha do tempo e era sobre o bode...veja só...
Agora que consigo ver..,,,engraçado,,,eu havia sonhado com isso...e sonhei várias vezes....é o Y...é o bode...e o Alexandre Pereira me mostrou uma imagem do bode fotografado por um artista cujo nome não me recordo agora e que está na capa de um livro em ingles...e ssomente agora consigo ver estas coisas pq vivenciei tudo isso dias atrás ao prender o Y ao representar um sonho e no momento o Y está preso na linha do tempo...muito obrigado por essa obra pois isso me fez traduzir de uma forma ainda melhor o que tenho visto,,,e não se trata da amorte e sim do bode...e o pode pode levar à morte mas não se trata da morte em si...e a morte é o Y invertido, ou seja, enterrado de ponta cabeça.,,,
Paulo Veiga Jordao
Cão Mulato
Tadeu Chiarelli
Cica Fittipaldi
Cecilia Cotrim
Antonio Pinheiro

P.S.- Para quem não entendeu,,.vou tentar traduzir -me

Tive várias revelações de sonhos em que consitiam neste objeto em forma de Y...e na última revelação vi-me prendendo o bode e foi exatamente o que fiz  nesta obra "O bode preso na linha do tempo"


Guardado no dia 44


Y ou bode




My doctoral thesis "At the Heart of Art and Earth" can now be downloaded for free as PDF at the bookshop of Aalto University, Helsinki:https://www.taik.fi/kirjakauppa/product_info.php?cPath=6&products_id=324. The printed book is sold out; I hope to publish a second edition eventually. Thanks to Publishing Editor and Marketing Sanna Tyyri-Pohjonen for all your help in making the book and PDF available, and to Karin van der Molen and Wongil Jeon (photo) for the beautiful cover!



Compartilhei no facebook com o seguinte adendo:



Alexandre Pereira dei uma olhada novamente nessa imagem que me chamou a atenção e diz o artista Jan Van Boeckel que "A diferença entre nós eo resto da natureza não aconteceu como um raio do céu. Historicamente, tem sido interpretado como varyingly causada pelo desencanto do mundo, a extinção da experiência directa ou a substituição do real por suas simulações. Movimento da modernidade longe do mundo natural tem animado os movimentos compensatórios, começando com os românticos e que antecederam a múltiplas formas de educação ambiental em nossa época atual.

que começa a acontecer quando buscamos conectar com o mundo natural, principalmente através da arte, em vez de pré estabelecida conhecimento científico? Em No Coração da Arte e da Terra, Jan van Boeckel explora o tipo de aprendizagem que ocorre por meio da educação ambiental com base em artes. Ao aproximarmo-nos fenômenos indiretamente e convidar o imprevisto, tateamos nosso caminho para a frente e múltiplos significados podem vir à tona."
Ah Alex Hamburger mas minha percepção é outra a respeito disso e se trata do Y como representação do bode que, se não é exatamente a morte, pode levar a ela, e tenho muito a dizer sobre esse Y e, como disse dias atrás, tudo isso me foi revelado durante a dorm~encia quando fechei os olhos para ver e vi e prendi o Y num toco de pau de onde sai a linha do tempo e quer dizer que o Y está preso e só não posso é prender a morte pq já fiz isso e a consequência foi ser condenado a experimentar a loucura para aprender que a loucura é mil vezes pior do que a morte. Loucura ou vida eterna obrigatória, tanto faz.
Paulo Veiga Jordao
Paulo Lins
Cão Mulato
Cecilia Cotrim
Antonio Pinheiro
Washington Ferreira


Guardado no dia 43 corrigi o link
.
.

Dando um rolezinho no facebook do Paulo


Ah paulo acabei de acordar e tive a seguinte revelação: Eu dando uma olhada no seu facebook e por isso vim aqui e fico surpreso ao ver que só tem coisas minhas minhas e me entenda e eu não sou mais assim pq o Y foi capturado ah falando nisso ontem ao ir para o trabalho deparei-me com  um Y no chão e dei vontade de pegar e amontoar aqui em casa mas vi que não seria de bom alvitre abaixar-me para pegar o Y pois poderia até morrer ao tocar no Y e o Y não é a morte mas pode levar a ela e o Y é o bode e a morte não sei o que é e nesta noite sonhei com a morte mas me deu branco e esqueci tudo mas, se não me engano, é uma árvore plantada de ponta cabeça...ah,,falando nisso, tenho uns bonzai ali no tanque,,,tenho que cuidar deles...é um de laranja....preciso mudar para o vaso onde, tempos atrás, planntei enterrei a morte e não foi enterrar a morte pq as pessoas não pararam de morrer na cidade e foram 7 dias sem entrar ningúém no necrotério e por ter enterrado a morte naquele pote fui puxado para um buraco negro para aprender que a loucura é mil vezes pior do que a morte e eh mesmo: Não queira padecer ser condenado à vida eterna e prefira a inexistência e a felicidade total enquanto fores vivo e nem rola querer a vida eterna obrigatória melhor não e mudando de assunto e essa bela imagem ai da praia me lembrou a praia de são jose de ribamar em são luiz do rio....não sei o nome do rio que banha são jose de ribamar ...ah que dias felizes,,,,eh isso que quero que seja eterno: A felicidade aqui agora intensa como se fosse o tempo em si




Nenhum comentário: