sábado, 1 de junho de 2013

A Confusão na Praça ou: Quem Matou Jesus Ou: Olá Artistas e Não Artistas, Vamos Terceirizar o Sofrimento?




No momento são 05:00 acabei de chegar da ágora
Ou Praça
Ah como eu gostaria que os artistas fizessem esse tipo de arte processo
Hoje a noite uma pessoa me perguntou: Que tipo de arte vc faz?
Vc pinta quadros?
Pela primeira vez tive paciência de responder de forma didática a esta pergunta que sempre me fazem
Eu: Olha, minha arte não resulta necessariamente em alguma coisa, o que faço é tudo tão efêmero, o Google destrói tudo, eu faço arte-processo, que consiste em fotografar, filmar,...faço isso para escrever sobre isso
Ele: Então vc faz literatura?

Eu: Não. E sim, não sei. Não tenho preocupação estética para com o texto. Fotografo e narro. Da minha escrita resultar um objeto, assim como pode não resultar em nada, posso ter também ser assassinado durante minha arte, é tudo tão complicado explicar isso, hoje de manhã quando perguntava à pessoas dentro de um ônibus que matou Jesus por um triz não morremos por causa de um motorista apressado que atravessou a pista, não sei se vc entende, mas a minha arte me leva a respostas, pois vi que a velocidade pressa desatenção matou Jesus...são várias respostas para esta pergunta...
Veja só:

Aiii ai ai ai
Desde quando ele veio para ficar pisando em tapetes de serragens arte como estes do último dia de Corpus Christie
Até parece
Ele veio para descer,  novamente,  ao inferno
E foi o que fez agora quando foi ali na praça
Praça ou ágora, tanto faz
E, novamente, quase foi morto
Quem salvou Jesus senão suas próprias pernas
O território matou Jesus
Tudo demarcado por aquele bando de traficantes
Uns me olharam com olhar de morte, foi isso que matou Jesus no inferno
A falta de policiamento no inferno matou Jesus
Como pode o governador deste Estado ser tão irresponsável, este governo está entregue ao mundo organizado, ops crime organizado
Nenhum polícial na Praça mesmo se sabendo que estudantes do Brasil inteiro estão ali reunidos, eles vieram para o Congresso da UNE
Tanto risco eles correm
Assistam ao vídeo do momento em que pus os pés na Praça a minha obra gravação teve que ser interrompida por causa de uma briga que consistia numa turba atacando um jovem a sós
Nestas horas o espírito ancestral de bando demonstra sua covardia, todos contra um jovem desprotegido, ele ficou ensaguentado, por questão de segurança tive que sair do local, não sei o que aconteceu, ouvi tiros, só sei que não havia nenhum policiamento por lá
Lamento por não ter sido possível realizar o vídeo, pois na correria minha mão deve ter tocado no PARE e, como disse, a gravação cessou, lamento por isso
Enfim, alguém poderia fazer esse tipo de arte que faço, que tal repartirmos o transporte da cruz
Vamos terceirizar o sofrimento?







.......................
No momento são 03:00 vou sair agora mesmo para a balada, caso eu seja assassinado continua minha arte processo, tá bom, agora sei, vcs compreenderam, para cada sequência abram um processo. E vá até o fim. É muito arriscado, como agora, quando vou para uma área de risco, já corri tantos riscos que nem me abalo mais, como por exemplo ontem quando dentro do ônibus quando perguntava às pessoas QUEM MATOU JESUS o veículo quase foi atropelado e foi aquela gritaria geral e eu tranquilo esperando a morte.
Hoje vi uma imagem instigante no facebook do Antônio, na imagem de Félix a frase: Eu Não Sou Gay, o Meu Namorado Que É. Eu Sou Hetero. 
Quem matou Jesus?
QUEM MATOU JESUS? Clique aqui para ver o Corpo de  Jesus Gay. Na hora da morte ele pediu um Papa ateu, quem sabe assim o mundo tivesse evoluido mais do que um papa que crê num deus amorfo.
Ontem por acaso andava pelas ruas desta cidade quando me veio à cabeça esta pergunta: Quem matou  Jesus? Olhei para o chão e vi escrito o nome Eric. Tirei fotos e comecei o processo-arte, quer dizer, a série sequência "Quem Matou Jesus". E corri riscos por causa desta sequência. Quando encontrava-me dentro do ônibus este quase foi atropelado. Eu sei que as palavras provocam o que elas simbolizam olham são. Tenha cuidado com esta pergunta: Quem matou Jesus?
Dentro da sequência desta arte processo encontrava-me na Justiça quando vi os autos que remete este assunto dos transgênicos. Sorrateiramente tirei fotos e deveria ter tirado mais foto mas fiquei com medo e, sei, O MEDO MATOU JESUS> E a distância. O medo de se aproximar de Jesus e vê-lo de verdade. Agora sei. Foram tantas coisas pessoas quês pq mataram Jesus. Ah, tirei umas fotos do processo sobre os transgênicos onde um agricultor reivindicava o plantio contra a União. Eu o risco que corro. 
P.S- Comecei a escrer isso neste post de Demarchi - CLIQUE AQUI
QUEM MATOU JSEUS?

 Trigo transgênico não aprovado ameaça exportações dos EUA Trigo transgênico não aprovado ameaça exportações dos EUA Trigo transgênico não aprovado ameaça exportações dos EUA Trigo transgênico não aprovado ameaça exportações dos EUA Trigo transgênico não aprovado ameaça exportações dos EUA Trigo transgênico não aprovado ameaça exportações dos EUA

Olá artistas, que tal dividirmos o transporte da cruz?
Ou será que não dá prá vcs fazerem arte processo?
Hoje me perguntaram: Que tipo de arte vc faz? Vc pinta quadros?
Até então eu nunca havia conseguido responder a esta difícil pergunta mas hoje tenho a impressão de que o meu interlocutor entendeu minha resposta:
Eu fotografo. Vc lembra que dias atrás lhe disse que posso fotografar um túnel sombrio, um túnel ou o corredor de hospital
E escrevo sobre isso
Ele: Ah, então vc faz literatura
Eu: Não falo sobre isso,
É isso o que eu faço
Não que eu seja contra a pintura ou qualquer tipo de arte que seja
Só que só pinto se a pintura entrar na minha história
Só me interessam coisas que entram na minha história, por isso posso pintar, desenhar
Ou fotografar filmar, o que faço com este celular bodinho de 2.00 MP
...
Hum, fiquei feliz quando vi que ele me entendeu e, por entender-me, abriu-me a porta, ficou mais próximo de mim
O nome dele é Maistroiani,,,esqueci do primeiro nome,,,a profissão dele é policial mas gosta de pintar,,,ah,,agora me lembrei,,,ele me mostrou uma pintura,,,aquela mexicana que sofreu,,,ah a Frida Khalo...ao amanhecer vou fotografar para vcs a obra mostrada por Mastroiani..
Fui



Nenhum comentário: