terça-feira, 7 de maio de 2013

Lado Esquerdo do Túnel do Spin

para, se algum dia for destruido pela polícia do Google, fique pelo menos um vestígio da obra do Spin Espelho

Lateral ou aba ou asa ou lado ou hemisfério, tanto faz

Bookmark and Share

SPIN TRADUTOR

Powered by Google Tradutor

SPIN BUSCADOR


A ABERTURA

História ou inventário ou lembranças ou reconstituição, tanto faz.
O que é isso, como quando, pq, prá que, resultados,, etc
Isto poderia ser, e é, uma anamnese destinada a um médico. Médico ou curador artístico, poesia ou patologia, tanto faz.
Esta obra não é concreta, tendo sido destruída várias vezes, ora mim por mim mesmo, em momentos de insegurança perfeccionismo e, noutra horas, por outro(s), na última ocorrência uma remoção feita por algum hacker cracker spam criminoso de plantão que, num piscar de olhos, removeu as mais de 200 páginas que compõem esta obra, transformando tudo num deserto.
Esta abertura encontra-se em andamento.
Abertura ou apresentação ou início ou fim, tanto faz...
Quando isto começou não sei, lembro-me que por volta dos 12 anos escrevia no próprio corpo,,,aliás,,,eu não, ele,,,às vezes não me reconheço nestas intervenções do spin, um nome que, às vezes é nome próprio e, outras vezes sigla.;; às vezes gira

A SOCIEDADE

Na realidade spin uma sociedade é, em termos de espaço geográfico, no máximo uma cidade-estado, sendo que o termo "sociedade" pode ser compreendido como acordo entre os sócios. Os sócios de qualquer cidade-estado são os animais, os seres humanos e as pessoas jurídicas. Cabe ao Poder Curador, isto que chamamos de Judiciário, dar espaço para que as contradicções entre os sócios da sociedade sejam manifestadas para que, assim, possam ser eliminadas. Na cidade spin a história da sociedade é a história da luta entre os animais, os seres humanos e as pessoas jurídicas.

A LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Na realidade spin a liberdade de expressão é um bem maior, o que nada tem a ver com a atual liberdade de imprensa que, como sabemos, é restrita aos poucos da Casa Grande, a senzala não tem nem mesmo direito de resposta quando atacada. Na realidade spin temos a figura dos ALEX, sigla para Aliado da Liberdade de Expressão, sim, não esta liberdade que temos atualmente. Na realidade spin, no contato com o Poder Curador cada vivente constrói seu mensário, a história de cada vivente, não sendo isto um dever mas um poder de cada um, sendo que, poderá brotar de tais mensários obras de arte a serem exposta ao público, isso após passarem pelo crivo do Poder Curador, sendo que desta forma, a partir do espaço do consultório médico, via anamnese, o indivíduo se manifesta.

O CALENDÁRIO

Na realidade spin os meses do ano são: Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. Cada mês tem 73 dias, sendo que, destes, 3 são feriados: Um municipal, outro em toda a extensão do rio com suas cidades às margens direita e esquerda, isto que chamamos de província; outro em toda a extensão do rio com suas cidades-estados às margens esquerda e direita, ou seja, regional, isso que chamamos de província, e um terceiro feriado, na confederação dos rios, isso que chamamos de país. Em ano bissexto o mês de Marte tem 74 dias, tendo portanto este mês 4 feriados. Este 4º feriado é planetário cósmico universal. Em dia feriado, inclusive no cósmico, tudo pára, de átomos a aviões ou pássaros. Trata-se de uma data importante no plano do spin, pois que é Dia da Reconstituição, quando toda a criação, do principio fim ao fim princípio é rememorada reconstituída demonstrada olhada sida. Este 74º dia a mais em marte é dia da posse dos eleitos.

DAS ELIMINAÇÃO DAS CONTRADIÇÕES

Na realidade spin a contradição se elimina com a contradição, ou seja, com a manifestação dela, assim como o a doença se elimina com a doença, ou seja, com a a expressão da enfermidade." Não somente as doenças como também os crimes, uma vez que na realidade spin não há nenhuma diferença entre crime e doença, sendo tanto um como o outro passível de cura por parte do Poder Curador. Cabe ao Poder Curador, através dos Centro de Dedicação aos Indivíduos a cura dos indivíduos, compreendendo-se o termo "indivíduo" não apenas como os seres humanos mas também os animais e as pessoas jurídicas. Na cidade spin a história da sociedade é a história da luta entre os animais, os seres humanos e as pessoas jurídicas. Uma cidade-spin busca constantemente o fim da contradição entre os seus sócios. Não que a ausência total de contradições seja possível, nem é isso o que se busca, mas a sua demonstração e eliminação permanente e, quando isso for de todo impossível, nós tomaremos as armas dos nossos inimigos e implanteremos a paz nas cidades.

OS CÓDIGOS DAS RELAÇÕES MATERIAIS SOCIAIS

Na realidade spin as residências, cuja arquitetura contempla os espaços para as vivências dos códigos das relações sociais, materiais, tem duas duas ruas, a da frente, asfaltada, por onde trafegam veículos, e a dos fundos, natural, contendo grandes árvores habitadas por pássaros. A arquitetura das residências leva em conta a necessidade que o indivíduo tem de ficar a sós consigo mesmo na perspectiva do infinito, bem como o ficar com outro no sentido do afeto e, num terceiro momento, estar com outro(s) na perspectiva da sociedade, a vivência coletiva. Na realidade spin não falta a percepção da distância ou contradição ou fobia que por acaso possa existir entre os sócios da sociedade, no casos os animais, humanos ou pessoas jurídicas. Os indivíduos existentes na sociedade, compreendida esta como cidade-estado, ficam sob constante observação do Poder Curador, isto que aqui chamam de Judiciário. Na realidade spin não existe Poder Judiciário, isto pq lá é mais importante curar ou salvar do que julgar ou punir. Do nascimento à morte, o objetivo é a eliminação da contradição entre os sócios da sociedade(leia-se cidade-estado), a importância das pessoas jurídicas na realidade spin. Não apenas estas são importantes, como também os demais sócios da sociedade, que são os animais e os seres humanos e as pessoas jurídicas, sim, estas são importantes mas não apenas estas, igualmente importantes são os demais sócios da sociedade, que são os animais e os seres humanos, cada um ao seu mondo contribuindo, todos, daarquitetura que respeita os espaços para a vivência dos códigos da vida.

O PODER CURADOR NO LUGAR DO JUDICIÁRIO

Na realidade spin o Poder Curador tem como função eliminar a contradição que porventura exista entre os sócios da sociedade. Ao contrário do que ocorre aqui, na cidade-spin as contradições são trazidas à tona para que possam ser sanadas, assim como a doença que, para ser eliminada, tem que ser manifestada. Falar de manifestação de eliminação de contradicções seria falar da liberdade de expressão para todos e não apenas para os poucos da Casa Grande, é falar da senzala com acesso à democracia, à livre manifestação sob o amparo do Poder Curador, instância máxima da cidade-spin.A existência da cura no lugar do julgamento se deve ao fato de que na realidade spin não há nenhuma diferença entre crime e doença, de forma que as pessoas são curadas salvas, isto desde a vida intrauterina, via Poder Curador, daí que lá não existem julgamentos, sendo mais importante curar que julgar, se não se pode julgar, como curar, sendo garantida portanto a manifestação de tais contradições tendo em vista a cura, assim como a doença que, para ser curada, precisa vir à tona.


A POLÍTICA

Na realidade spin existe a participação politica dos sócios da sociedade. A sociedade spin tem como espaço físico a cidade-estado com sua área rural, sendo o rio com as demais cidades, uma província. Na cidade estado humanos e pessoas jurídias participam do processo político, podem se candidatar. Dos sócios, exceto dos animais, não participam, isto face a baixa compreensão dos mesmos acerca da realidade que os cerca. Lá, a política consiste na manifestação da contradição, no caso, conflito entre os sócios da sociedade ou cidade-estado. Quanto aos sócios, os animais compreendem desde os vírus aos dinossauros e, as pessoas jurídicas, tantos as informais como as formais, de Igrejas a Supermercados. Na realidade spin, há a percepção de que a luta não é apenas entre seres humanos e pessoas jurídicas mas, além destes, também os animais, que têm direito à vida e segurança em seus habitats.
Um pouco sobre o processo eleitoral
1-Quem pode votar e ser votado: Os seres humanos e as pessoas jurídicas.
2-O Poder Legislativo: Bicameral, pois que há duas Casas, a dos indivíduos humanos e das pessoas jurídicas, os parlamentos local, estadual e nacional são formados a partir de votação na cidade-estado. O parlamento nacional indicará, dentre seus membros, um para integrar os parlamentos continental e planetário os quais, por sua vez indicará, dentre eles, um para fazer as vezes de Poder Executivo, isso que hoje chamamos de presidentes do Mercosul e ONU.
3-O Poder Executivo: Como já foi explicitado, implica na indicação, por cada parlamento, de um indivíduo, humano ou jurídico, para governar, de modo respectivo, a cidade-estado, a província, a União e demais instâncias desta derivadas.
4-A (Re)Constituição: A cada 4 anos, em ano bissexto, no dia 74 de marte, as pessoas votam tendo em vista a formação dos parlamentos local, estadual e federal que, por sua vez escolherão, dentre eles, um para fazer as vezes de poder executivo.
5-As instâncias de Poder Político:
5.1- A cidade-estado, formada por animais, humanos e jurídicos.
5.2- A província, que compreende um determinado rio com as cidades-estado às margens direita e esquerda, de forma que os rios não são fronteiras ou esgoto mas o todo.
5.3- A União que, no caso, é a confederação de rios, isso que chamamos de Brasil. Brasília ou Chiang Ing ou Chia I.



DAS PESSOAS JURÍDICAS

Na realidade spin não há nenhuma contradição entre os três sócios ou indivíduos que compõem a sociedade, no caso a cidade-estado:
1- Indivíduos animais
2- Indivíduos humanos
3- Indivíduos jurídicos, como os abaixo relacionados que, é bom que se diga, não mantémqualquer relação com o Mural do SPIN, figurando aqui a título de ilustração, uma experiência, para ver como seria se fosse verdade essa coisa de publicidade


Patrocínio:

Apoio:

Parceria Institucional:

Parceiros de Mídia:



A ORRDEM

Não podemos prescindir da ordem. Suas coisas são misturadas. Ou seja, fora de ordem. Foi isto o que me disse uma criança que sofre de microcefalia por causa do contato com o césio 137 quando ainda no ventre da mãe em Goiânia - Rio Meia Ponte. Vi e, através dele vi, que o Spin é um artista caótico e extremamente desorganizado tanto que, por causa da bagunça, não achou suas fotos que seriam necessárias para se inscrever noEstação Videoarte para participar de um wokshop ou work in progress, algo assim, na categoria fotografia. De forma bastante precária ele(Spin) conseguiu se inscrever na categoria vídeoarte. Deixei para procurar os vídeos no último minuto, de forma que se esqueceu dos que gostaria de ter apresentado, como por exemplo este do pente de macaco (CLIQUE AQUI). Sim, este é meu forte: Fotografia, esquecimento e desorganização. Por isso gostaria de ter-me inscrito na categoria fotografia, até mesmo pq uso a máquina fotográfica como lembrete. Para evitar que isso se repita ele(Spin) criou um conjunto de blogs armários para guardar suas coisas. Ele jura que a partir de agora quando lhe pedirem suas coisas eles as terá em mãos. A ver. Ah, isto se os seus armários blogs não forem destruídos por algum hacrer cracker criminoso doente spam de plantão. Estes blogs armários encontram-se em construção -CLIQUE AQUI