quarta-feira, 29 de maio de 2013

Visite a Exposição de Vídeo e Fotografia no Centro Cultural UFG



Carlos Senna Passos, spin professor, humano,  tem toda a razão quando, neste texto, aborda a questão da frequentação às exposições de arte nesta cidade estado. Isso é mais alarmante quando vejo professores de arte levando seus alunos para visitas aos shoppings cent...
Ah, confira a programação aqui 

TEM COISAS QUE, EU JURO, NÃO ENTENDO MESMO!:

01- Estudantes de arte que não criam o hábito de visitarem às
exposições em cartaz.

02- Professoras e/ou professores que, desencentivam tal hábito, com suas eternas ausências, talvez porque, a única arte que eles no fundo curtem (se é que curtem alguma) é a dos livros, e de preferência, que estes, sejam os mais desatualizados possíveis.

03- Mães incentivadoras dos talentos da juventude, e que postam sem parar imagens de arte, quase sempre, de um gosto bastante duvidoso, como uma prova de incentivo à escolha dos seus rebentos. mas que também, não saem de casa para ver arte de qualidade e aprenderem um pouco mais sobre isso, para darem um bom exemplo.

04- Gente que curte tudo eu posto sobre as mostras do Centro Cultural UFG, mas que nunca detectamos seus nomes nos livros de visita.

05- Àqueles que, não viram nunca nenhuma exposição na vida, e de antemão já não gostaram de todas elas.

06- Gestores públicos culturais que postam sem parar suas fotos de viagem, da família ou dos restaurantes que frequentou, e dentre elas, nenhum sinal de alguma incursão à museu e/ou exposição.

07- Ou ainda também, que não visitam o seu circuíto cultural local, nem mesmo se, isso fizer parte do rol dos espaços que administram.

08- Pessoas que estão substituindo todas as relações culturais por um banal "Curtir" do Facebook, mas que nunca transformam isso numa experiência real de vida.

09- Também não entendo, os iludidos, que ainda gostam do contato direto com a arte, apesar disso, estar cada vez mais por fora.

10- E ainda não entendo,gente como eu, que apesar, desse quadro bastante desanimador, persiste, e ainda acredita que, a arte poderá mudar para melhor, o mundo e às pessoas.

CONCLUSÃO: Acho que estou muito antigo mesmo, e também, bastante fora de moda!

Nenhum comentário: