segunda-feira, 27 de maio de 2013

O Sorriso de Vinicius para Spin Perto


"Blá blá blá blá blá blá. Tudo muito bonito, mas gente nao é relógio, nao se regula racionalmente.  Gente sente o que sente, nao o que deveria sentir. (Anarquista Lúcida,  no LNO 
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/fora-de-pauta-1165)
Ao Edney Antunes, artista, humano e também para Anarquista Lúcida
Caro spin paterno,  nesta noite tive uma revelação, isso que chamam de sonho. Por isso tive que me estrebuchar para dar conta da obra, E não pensem que se trata de uma obra fácil pois não é, pois que exige de mim ou de meu personagem um grande dispêndio de energia espiritual sexual material social mas tenho que fazer isso pq é minha vida história. Ah, por favor me adicione no Facebook, pois isso aqui estou escrevendo para publicar lá. O nome do meu face é Spin Espelho. Deve ser escrito como se fosse, e é, nome próprio, ou seja, com as iniciais em maiúsculo senão o face não me reconhece.


Ah Edney,  hoje saindo pelas ruas conheci tanta gente e trocamos face, inclusive o que mais me emocionou: Um autista que sorriu para mim. AL, não sei pq mas foi sempre assim, eles me adoram, quando me vêem já vão abrindo o sorriso, deve ser isso do que vc fala: "gente não é relógio, não se regula racionalmente.  Gente sente o que sente, não o que deveria sentir. " Verdade, o mundo não é prá ser explicado e sim prá ser sentido, não que o mundo não precise de explicações, precisa sim, mas palavras são coisas de primatas, inclusive os aracnídeos também falam, conversam entre si, dão o alarme para que os demais fujam quando tem que fugir, dias atrás minha casa estava cheia deles: De mosquitos a baratas passando por abelhas, moscas e até lagartixas, todos desapareceram. Não sei se eles fugiram por causa da descontaminação ou pq comecei a fotografá-los, e a culpa no cartório, como é que fica na foto a falta de sorriso por causa dos rolos ocultos a falta de transparência, melhor então cair fora antes do decreto de banimento expulsão exílio.
Foram mais de 70 dias sem varrer a casa e sem limpar os pratos, nem limpar açúcar e doces jogados pelo chão e, acredite, nenhuma formiga por perto. Depois de todo este tempo meu apto ficou inabitável pq fui acumulando coisas de Júpiter, tudo, de notícias de crime a coisas recolhidas no lixo e eram tantas as coiasa que recolhi quando cheguei perto, que não havia mais como andar sem pisar sobre as obras de arte, quer dizer,  materiais artísticos recolhidos em vários lugares, de cemitérios a hospitais passando por boates onde o Spin Espelho tirou fotos da liberdade.
Estou até com saudade deles, aquele barulho infernal da muriçoca com dor de barriga, ah, para não dizer que durante estes mais de 70 dias de processo nenhum mostrou a cara, dias atrás ouvi um barulho no amontado de coisas que, para muitos é lixo mas não para o Spin Espelho, o barulho era tão grande que até pensei tratar-se de um rato e, não é que era uma barata. Mas sem mexer com ela, sumiu, após o processo, ao fazer a faxina não a vi, mas que assunto mais torto é esse...fui.... 
O SORRISO DE VINICIUS, O MENINO AUTISTA
Vamos ao que nos interessa, veja só o sorriso de Vinicius, spin aUTISTA ou artista, humano, nós nos encontramos agora mesmo dentro do ônibus que saiu da Praça da Biblia, descemos na Praça do Trabalhador, às vezes fico me perguntando pq volta e meia nós nos reconhecemos e nos aproximamos, dias atrás uma menina que vinha com a mãe do Instituto Pestalozzi queria descer comigo e ficou aos berros pq desci do ônibus deixando-a para trás, vai ver que somos tão próximos que nos entendemos, uma pena que não foi gravado o nosso primeiro contato quando ele(Vinicius) tocou seu dedinho na lente da máquina fotográfica o que me fez lembrar a famosa cena do filme ET mas eu disse: Pode tocar



O Vinicius me deu um belo presente: O seu sorriso

O Vinicius me deu um belo presente: O seu sorriso

O Vinicius me deu um belo presente: O seu sorriso

Vinicius(a esquerda) e seu acompanhante, que disse chamar-se Anderson.

Vinicius(a esquerda) e seu acompanhante, que disse chamar-se Anderson.

Vinicius(a esquerda) e seu acompanhante, que disse chamar-se Anderson.


Nenhum comentário: