terça-feira, 7 de maio de 2013

Parte inferior. Parte ou rodapé ou cauda


A beleza da vida reside na variedade. Mesmo o mais tenro amor pede para ser renovado com intermédio da ausência.
Samuel Johnson
pensador.info

QUEM

Minha foto
Formação: Direito e Artes Visuais.



O POSTE MAIS LIDO

YASHIRA, UMA ARTISTA DA CENTRAL DA ARTE INATURA

Caros amigos e amigas spinautas, muito obrigado pela companhia. Vi o valor da simplicidade, das coisas simples, um fiapo pendurado como arte, um fio, tudo para ela tem valor, para ela qualquer manifestação artística lhe comove. Estou falando de Yashira, um sim à simplicidade, um não ao perfeccionismo que nos limita. Yashira fez-me atentar para a importância da simplicidade. Depois de tantas idas e vindas, no momento a sensação é a do dever cumprido. Fácil chegar aqui não foi, o perfeccionismo neurótico me consumiu e me abateu tantas vezes, me fazendo jogar fora minhas coisas simples vistas por mim, num determinado momento da história, como lixo, o que não era o caso, eram apenas coisas simples, sim, uma manifestação artística que eu mesmo não compreendi, não aceitei, agora sei. Quantas vezes me passei do ponto, me perdi, não percebi o ponto de chegada. O importante é que o esqueleto está pronto. Esqueleto ou esboço ou grade ou organograma, como queira denominar. Nada mais gratificante do que a perspectiva da organização do caos. Ufa, que alívio. Meu dever ao completar esta obra, sim, a ser povoada daqui prá frente, com coisas simples, quem sabe reconstituir aquilo cujo significado não vi. Falta de espaço para a arte? Sim. E daí? Conheci Yashira. Lamento que, quando da abertura da exposição, tenha esquecido da máquina fotográfica para, ao meu modo, registrar a abertura da exposição de Yashira. Alentou-me o fato de que, no local, existiam fotógrafos e mais fotógrafos. Conversei com um deles e disse-lhe ter esquecido da minha máquina e que ele tirasse boas fotos. Ele disse que sim, e que estariam disponíveis no site do TJ. Vendo as fotos vejo que a máquina não foi capaz de captar Yashira, fazer o que né.Hoje são 6 de setembro, 30 de urano no calendário spin, de 2012. Daqui a um ano o 2012 será substituído por 2013.Se esta atualização não ocorrer até 2014 o spin, autor e/ou obra, morreu ou aprisionou-se. Caso ocorra furto ou bloqueio desta obra, a mesma será reconstituída, novamente, a partir do primeiro e, ao mesmo tempo, último nome ou olho ou ser, o INTEGRAL PERFEITO

* Yashira, artista plástica que, segundo ela mesmo diz, não está na internet, pois sua internet é cósmica, ela não é deste mundo, afirmou

Quem é Yashira


fotos da abertura da exposição de Yashira

Simplicidade...Qualquer forma de manifestação artística me comove, disse a artista, definindo assim a importancia das coisas simples


Expo no TJ

OUTRAS OBRAS

Coletivos do qual o SPIN participou

1-Rés do Chão, na casa do Edson Barrus, RJ, Rua Lavradio Reconstituir)
5- Arte, História e Poderes, exposição coletiva ocorrida no começo deste século no Museu das Bandeiras, em Goiás Velho. Curador: Paulo Veiga Jordão (Localizar algum registro).
6- Exposição na Galeria Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás. Não me lembro do nome da exposição. Curador: Divino Sobral. (Localizar algum registro).
7- Exposição na Galeria Artes Visuais da UFG, por ocasião do Encontro Nacional de Pesquisadores de Arte. (Localizar algum registro).
8- Exposição galeria da FAV, cuja curadora foi Selma Parreira, parece que ocorreu uma outra, esta curada por Anair Jorge, não tenho certeza.
9- Coletiva ocorrida na Bienal da UNE, em Goiânia. (Localizar algum registro).
10- Coletiva ocorrida na galeria da Funarte/DF, no Prima Obra. ( Localizar algum registro e linkar aqui)
11- Participação no MAPA- Mostra de Artes Performáticas. Participei com a performance "Você sabe onde fica o Morro do Macaco?" Curador: Marcos. Procurar algum registro, há uma foto numa folhinha da UFG. Procurar registro.

Individuais SPIN

1- Arte no Bosque para Loucos e Mendigos(Localizar, reconstituir)
2- Amor D. Arte veiculado através de um telefone virtual, as pessoas ligavam para uma secretária eletrônica cujo número foi publicado nos classificados de O Popular e ouviam a obra. Não tenho o registro.
3- Um obra que consistia em pessoa ligar para um telefone virtual(secretária eletrônica) para ouvir-me teclando uma máquina de datilografia. Procurar algum registro desta obra.
4- Obra com som parecido com sino, gravado numa Bienal de sp e veiculado para a população goianiense via telefone virtual. O som era fragmento de uma obra do artista plástico norte-americano Bruce Newman.

Obras entregues pelo SPIN ao Poder Curador da cidade-estado

Entreguei várias para para o spin médico Dr. Carlos Lima Melo, durante a anamnese. Ontem fiquei sabendo que ele faleceu, faz mais ou menos um mês. Como ter aquilo de volta se não tenho pista dos parentes do médico. A última obra entregue a ele, durante uma consulta de rotina, foi uma caixa trancada de carregar ferramentas, devidamente trancada, com segredos guardados em seu interior, com a recomendação de se abrir o objeto daqui a 50 anos, tenho que pegar aquela caixa de volta, na verdade eram coisas sob observação, eu estava precisando de um devido afastamento para a compreensão, tenho que buscar aquilo de volta para destruir.

Outras deixadas na Casa,,,esqueci o nome dos médicos....

Obras entregues ao spin cantor*
* Ney Matogrosso.

Arte sobre camiseta, entregue ao spin professor**
** Carlos Sena Passos

Publicações sobre SPIN

1- Crônica "Arte no Bosque para Loucos e Mendigos", por Brasigóis Felício, no jornal o Popular. No final da década de 80. Essa crônica integra um livro do Brasigóis, se não me engano, o título é Eles Não Beijam no Molhado, tenho que procurar o artigo.
2- Arte Fora do Eixo, de autoria do Carlos Brandão ou Ivair Lima, no Jornal Diário da Manhã, sobre minha participação na coletiva Prima Obra, na galeria da Funarte, no MinC, em Brasilia. Procurar o artigo.
3- Uma longa reportagem do jornalista Salvio Juliano, sobre minhas obras, foi necessário uma errata para corrigir o meu nome, que foi grafado erroneamente como Zé César. Procurar o artigo.
4- Publicação no jornal do Sintfesp, sobre uma exposição minha, não me lembro qual. Procurar o artigo.
....
Como pude jogar meu acervo no lixo? Só pode ter sido autossabotagem, preciso me curar.

Publicações de autoria do SPIN

1- Centenas de missivas em Opinião dos Leitores, do jornal Diário da Manhã, não me lembro em que anos ocorreram as publicações. Procurar algum registro.
2- Uma publicação na Revista Isto É, entre 1982 e 1983, 84, por aí. Procurar o artigo.
3- Publicação na Opinião do Leitor, em O Popular
4- Participação no coletivo Quarentena Bienal, um site, eram vários artistas, de todo o Brasil e exterior, os participantes. Procurar.
5- Publicações por email para vários destinatários

Personagens e seus respectivos universos jogados no lixo num momento de autossabotagem. Autossabotagem ou excesso de esmero ou perfeccionismo ou não sei

JL (Reconstituir)
Carla (Reconstituir)
Da Lata (Reconstituir)
D´Arvore (Reconstituir)


OUTRAS PÁGINAS

Twitter

Videoteca spin


TV spin

Canal 2 (Perdi o link, localizar)
Canal 3 (Perdi o link, localizar)
Canal 4 (Perdi o link, localizar)
Canal 5 (Perdi o link, localizar)

As 3 praças

Os 3 códigos


As 5 necrópoles


Outras páginas

D
A História de Idéia (Havia um blog com esta denominação mas não sei pq deletei e criei um outro um outro um outro)
Blog 90 (Acesso privado)


A HETERONOMIA DO SPIN

Experiência com heteronimia no Luis Nassif Online
Cadastrados (Exige login para acessar)
IV Avatar do Rio Meia Ponte - Clique aqui
OOOOOOooo - Clique aqui
Juriti do Cerrado - Clique aqui
Tatu Bola - Clique aqui
D - Clique aqui

Não cadastrados (Buscar no próprio site) ou Seriam fakes,,..não se traa de fake, uma vez que esta palavra está impregnada de más intenções, o que não foi o caso do uso destes nomes falsos pelo Spin
Roger S
Avatar de Union
AMG