quarta-feira, 29 de maio de 2013

Sobre Grupos Fechados no Facebook

A Familia Ribeiro tem um Facebook, a partir do qual criou-se um grupo cujo acesso é restrito aos seus membros, bem como alguns convidados. No momento este grupo totaliza quase uma centena de pessoas o que, para um contato mais de perto,  já é um número não muito administrável. Com isso não estou dizendo que um grupo assim não é válido. Claro que é válido, afinal de contas é salutar a interação com nossos tios, primos e amigos de nossa família. Por outro lado, há assuntos que gostaríamos de discutir somente entre nossos irmãos, não é mesmo? O que por exemplo? Hoje por exemplo tentei telefonar para uma irmã para tratarmos de uma dívida mas o telefone caiu na caixa de mensagem? Claro que não rola tocar nesse assunto de forma pública. Roupa suja se lava em casa, dizem. Por isso seria bom se cada um de nossos tios e filhos criasse um grupo fechado para conversa entre eles. Na prática como ficaria?  Só criando para ver. Crie um coloque apenas seus irmãos, experimente este tipo de comunicação que, nos dias de hoje, nem sempre é possível ocorrer de forma presencial e, daí, que o contato virtual pode ser a saída.


Alguém destes grupos familiares, mãos à obra:
Família  do Virgínio e Mundica
Família do Santana e Delzirê
Família  do Pedro e Pequena(in memoriam)
Família do Alberto e Santinha (in memoriam)
Família do Nezinho e ...... (in memoriam)
Família da Bezinha e .....
Família da Belcina e....
Família da Antônia e Zezito
Família da Raimundinha e....
Família do Elvécio e....
Família do Elvecino e....
Família do Mundico e...
Família do Virgílio e ....
...
Falta algum??/..Quantos até agora: 14
Ah, esqueci do Tio João Ribeiro e, como ele se casou várias vezes, teríamos
Família do João Ribeiro e Maria
Família do João Ribeiro e Mariquinha
Família do João Ribeiro e ........ [Esqueci do nome, estive na casa dela, no Jardim América]
Ah, o Tio João teve pelo menos um filho com Helena, então...Família do João Ribeiro e Helena. O filho deles se chama Luzimar, foi para SP e encontra-se desaparecido, quem sabe não seria encontrado seu paradeiro pelo FB.
Total de famílias do Tio João: 4
Total geral: 14 + 4 = 18

P.S.- Nesta noite alguns familares me ligaram, uns para tratar de pagamento de dívidas, outros para apontar ausência de nomes de familiares que citei no post publicado nesta manhã, de forma que refiz o texto que ficou assim no Blog da Família Ribeiro

Nenhum comentário: